O texto abaixo mostra como anda a cena cultural nos nossos rincões sertanejos. Um evento marcante realizado pelo poeta e professor Josessandro Andrade, sertaniense orgulhoso e cehio de grandes idéias. O artigo em pauta faz parte do Blog Tribuna do moxotó (http://www.tribunadomoxoto.com/flis.php), que tem como grande idealizador o professor e poeta Ezequias Cardoso. Grande figura que desponta naquelas plagas como grande imcentivador da nossa poesia.
III - Flis - Festival Literário do Sertão, que aconteceu entre os dias 18 a 20 de novembro de 2009, com o tema: Escola Olavo Bilac - 60 anos de uma usina de letras "... um ninho de “cobras" a se revolver...” Teve como coordenador geral: josessandro andrade; consultor pedagógico: Gilberto Cosme de Farias - Giba; Coordenação pedagógica: Silvana Cordeiro da Silva Carneiro e Marizetti, teve em seu último dia momentos raros de muita música, poesia, teatro, palestras, lançamentos de livros, enfim uma verdadeira aula de cultura. A Prefeita Cleide compareceu em várias oportunidades, participou de alguns eventos e parabenizou pessoalmente a Escola Olavo Bilac e o professor Josessandro Andrade pelo prêmio conquistado. Vejam as imagens que conseguimos registrar desses momentos:
Foram momentos | inesquecíveis num | verdadeiro banho | cultural em todos |
III – FLIS ILUMINOU A NOITE DE SERTÂNIA COM MUITA POESIA
Vários poetas compareceram na noite da poesia em homenagem ao poesta José Carneiro na quadra Castelinho Manoel Afonso na última quinta-feira, dia 19 |
O município de Sertânia premiado em diversas áreas de atuação, viveu na noite do dia 19 de novembro, uma noite iluminada por poesias. Foi a segunda noite do III Festival Literário do Sertão, que dedicou a noite aos poetas, numa homenagem mais que justa ao poeta José Carneiro, pelos seus 60 anos. O evento que aconteceu na quadra Castelinho Manoel Afonso reuniu poetas, cantores, escritores e diversos artistas, como o poeta nacionalmente conhecido Dedé Monteiro, Asa Branca do Ceará, o cordelista Paulo Moura, o cantor Calu Vital, o cantor e declamador Tiago Patriota, a escritora de contos infantis a sertaniense Vanuza, o escritor Alberto Oliveira, o poeta e professor Luiz, os poeta Expedito Matos, Gabriel, Gilmarques, Edvanildo e o homenageado José Carneiro e na apresentação do evento a comunicadora da Rádio Sertânia FM Tacianna Lopes que com muita competência conduziu com sua voz belíssima o evento. Foi sem dúvida nenhuma uma noite diferente onde se ouviu muitas poesias, em um verdadeiro banho cultural, noite iluminada pelas poesias e cantos dos poetas ali presentes. O III Festival Literário do Sertão segue hoje com a sua programação diversa, com lançamento de livros, apresentações teatrais, stands e lançamento de livros infantis na Escola Jorge de Menezes pela sertaniense Vanuza, a qual reside na cidade do Recife. Para os apreciadores da boa cultura esta esta é a oportunidade para ficar mais rico culturalmente. Compareçam hoje, ultimo dia do FLIS na Escola Olavo Bilac e na Escola Jorge de Menezes. O evento idealizado pelo professor e poeta Josessandro foi premiado nacionalmente ganhando o premio Viva Leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí: