Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Homenagem ao poeta e escritor Paulo Moura é marcado por emoção





A UBE, União Brasileira de Escritores, secção Pernambuco, prestou homenagem através do projeto Ficção m Pernambuco ao poeta, escritor e pesquisador do cangaço Paulo Moura. A justa homenagem se refere aos relevantes serviços que o homenageado vem prestando frente à cultura de Pernambuco.



O coordenador do projeto, Felipe Júnior, dando abertura ao evento






Palavra do homenageado






Poeta Dionésio Felipe prestando um depoimento emocionante



Raphael Moura declamando uma poesia do pai (homenageado)





A esposa, Emanuelle, prestando sua homenagem



Pedro Moura, diretor do Arquivo Público, falando sobre o irmão





Entrega do Mérito Cultural ao poeta Paulo Moura


Nota do autor:
Meu povo. Quando o poeta e escritor Felipe Junior me informou que eu iria receber uma comenda deste porte, fiquei todo ancho (parafraseando Luiz Berto).
Tive, no dia de ontem (16/08/10) um dos melhores momentos da minha vida. Onde vi ao meu redor, amigos e parentes que acreditam no meu trabalho.
Mais grato ainda fiquei em receber este mérito da conceituada União dos Escritores de PE (UBE-PE) onde temos em sua direção, pessoas sérias e honradas, que trabalham diuturnamente em prol da cultura e da literatura em Pernambuco.
Muito me honrou ter o reconhecimento desta entidade na pessoa do Escritor Felipe Junior, grande poeta declamador e amigo de todas as horas.
Fiz questão de levar à mesa uma pessoa que tem muito a ver com a literatura e a memória em Pernambuco. O jornalista Pedro Moura, que a despeito de ser meu irmão é também o atual diretor do Arquivo Publico do Estado (Jordão Emerenciano). Pedro Moura é um idealista. Um guerreiro, que acredita no que faz. Um homem crítico e honesto em suas palavras.
Ver, junto a mim numa homeagem tão bonita, professores, amigos, parentes e filhos, foi a maior paga que tive nesses 15 anos de pesquisas, estudos, escritos e poesia.
A todos, o meu mais sincero obrigado.

A luta continua!

Um comentário:

  1. meu grand poetamigo, fiko meeeega feliz por vc iii qria te parabenizar tbm. saiba kii gosto muitod vc viu.... + uma veiz parabéns... vc merece!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí: