Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CONCURSO NACIONAL DE POESIA

2º Concurso de Poesia do SINTEPE em homenagem aos 20 Anos de Luta do Sindicato
Inscrições até o dia 23 de setembro de 2010
Prêmios de R$ 5.200,000

O SINTEPE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco abriu inscrições para o seu 2º Concurso de Poesia em homenagem aos 20 anos de luta do Sindicato. O tema é a educação e outras bandeiras de luta, conforme explicitado no edital. Podem participar o público em geral e os Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, com premiação específica para cada categoria. Ao todo são R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais) em prêmios. Os poetas podem inscrever até dois poemas e o resultado será anunciado ao público no dia 10/10/2010. Fazem parte da Comissão Organizadora o Setor de Cultura e Comunicação e a Diretoria do SINTEPE e a equipe do INTERPOÉTICA. O edital se encontra publicado no Interpoética e Sintepe. Mais informações no fone (81) 2127 8858.
Mostre sua criatividade e participe!
O tema:
Compreende o tema a educação, a luta pela melhoria salarial dos seus profissionais, garantias previdenciárias (aposentadoria), melhores condições de ensino e democratização do seu acesso a todas as camadas da população, políticas sociais e de gênero, igualdade racial, inclusão social e a educação como fator determinante para o desenvolvimento socioeconômico de uma nação.
Edital do concurso.

Neste mês de setembro prossegue a programação literária do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, Sesc Santa Rita. A partir de 14/09 começa o curso Literatura e Gênero, ministrado por Elizabeth Siqueira, Graça Graúna, Haidée Camelo, Luzilá Gonçalves Ferreira e Raimundo de Moraes. Inscrições gratuitas.
Confira a programação.

maiscultura3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: