Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sábado, 23 de outubro de 2010

TEATRO: ASSOMBRAÇÕES DO RECIFE VELHO

15/10/2010
“Assombrações do Recife Velho” inicia nova temporada com grandes
novidades

O Assombrações do Recife Velho, realizado pela Fundação Gilberto Freyre, inicia no próximo dia 27 nova temporada de apresentações e vem com uma série de novidades. O cenário ainda é o Sítio Ecológico e a Casa- Museu da instituição, mas toda a estrutura está de cara nova. O que antes era uma visita noturna, agora virou um espetáculo com roteiro e dramaturgia baseados na obra homônima de Gilberto Freyre. O espetáculo é itinerante, o espectador é conduzido pelo Sítio e Casa-museu, e tem 15 cenas protagonizadas por sete atores e três contadores de história, sob a direção de Paulo André Viana. “Todas as histórias são retiradas do livro de Freyre, algumas estão na íntegra e outras foram adaptadas”, conta o diretor Paulo André, que também interpreta o acendedor de lampiões, que “guia” o espectador no mundo do sobrenatural.
“O que o público verá não são histórias de terror, são os fantasmas que “assombravam“ os recifenses na década de 20, era algo mais romantizado, que viraram lendas e fazem parte do Recife. Hoje, temos outros fantasmas que nos perseguem: que são a violência, os seqüestros, os assaltos. O espetáculo também traz essa reflexão”, explica Viana. Outra mudança refere-se aos dias de apresentação. Agora passa a acontecer todas as quartas-feiras do mês, em duas sessões: 19h e 20h45. “Devido à grande demanda ampliamos os dias de apresentações. O público terá mais opções para assistir ao espetáculo”, diz Fernando Freyre Filho, produtor executivo da ação. O número de participantes continua restrito a 30 pessoas por sessão e como o espetáculo engloba o Sítio Ecológico, é aconselhável vir com calçados confortáveis. A apresentação, que tem duração de uma hora, ganhou efeitos sonoros e os personagens estão com figurinos e maquiagem de Francis de Souza. A coordenação pedagógica e produção é de Manuella Falcão.

ELENCO:

Paulo André Viana – ator e diretor
Méri Lins
Francis Souza
Ednaldo Ribeiro
Carminha Moraes
Renê Ribeiro
Aleme Almeida
Mitafá
Manuella Falcão
Josiel Barros
Morse Lyra

Contra-regra: José Carlos

Serviço:
Espetáculo “Assombrações do Recife Velho”
Reestréia: 27/10 (toda quarta-feira até março de 2011)
Horário: 19h e 20h45
Preço: R$ 25,00 (Antecipado)

Classificação: maiores de 12 anos

Local: Fundação Gilberto Freyre- Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos.

Informações e vendas: 3441-1733
Ascom FGFBianca
Galindo- 9735-0303

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: