Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Recital poético musical solidário

(Teatro Apolo no dia 11 de novembro às 19h)


Walter José dos Santos, funcionário concursado da prefeitura há mais de vinte anos e lotado no Memorial Luiz Gonzaga. Em abril deste ano, nosso amigo foi atropelado na Rua Siqueira Campos no centro do Recife. Ficou 52 dias em coma e esteve à beira da morte. Hoje tem seqüelas neurológicas causadas pelo traumatismo craniano encefálico que sofreu. Seu salário de funcionário teve suas gratificações suspensas, de modo que a renda de sua família hoje é insuficiente para fazer frente ás despesas de medicação, fraldas descartáveis e demais cuidados que demanda uma pessoa nestas condições de saúde.

Estou ao lado de Leda Dias, cantora e diretor do Memorial Luiz Gonzaga, organizando um show poético musical com artistas amigos nossos no Teatro Apolo no dia 11 de novembro às 19h.  Teremos também um bazar com livros, CDs de música e poesia e folhetos de cordel, revertendo as vendas do bazar e a bilheteria em prol do tratamento de recuperação e cobertura das despesas que extrapolam os ganhos do nosso amigo e de sua esposa e parentes.

A cantora Leda Dias, o músico poeta de compositor Allan Sales, o cantor Divino do Acordeom, o percussionista Aron Leal, os poetas Ismael Gaião, Junior do Bode, Pedro Américo de Farias,Felipe Junior, José Honório, Edgar de Patos e Paulo Moura e outros convidados nossos confirmam suas participações neste recital em prol do nosso companheiro que no momento se encontra numa delicada e incômoda situação de vida. Desde já agradeço a colaboração e adesão(como público ou atração) de todos que desejarem somar-se ao nosso mutirão artístico solidário.

ALLAN SALES

Informações: - Allan Sales (8845 9991)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: