Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MOTE E GOLSA EM HOMENAGEM AO POETA XICO BIZERRA

Senhor tempo, cruel e desumano
Me legou à velhice por troféu
Hoje espero o chamado lá do céu
Pra curvar-me aos pés do soberano
Entra ano, sai ano e entra ano
Meus cabelos refletem claridade
Sofro as penas cruéis da minha idade
Mas me alegro ao saber que fui criança
Guardo meus fragmentos de lembrança
Nesse Album que se chama saudade!

Paulo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: