Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 5 de abril de 2011

CONVITE DE POETA

Gente amiga, vejam só como é que poeta se corresponde com outro.
Isto que está escrito abaixo é um acerto de convite que o poeta Carlos Aires me fez para ir almoçar em sua casa, em Carpina. Vejam só que beleza!

Olá poeta meu amigo Paulo Moura, promessa é dívida estou esperando sua visita viu!!!


AO MEU AMIGO PAULO MOURA!!!

Meu amigo Paulo Moura
Cadê minha visitinha??
Eu estou lhe esperando
Aqui na minha casinha
E conforme o prometido
O almoço está garantido
Com a “Asa de galinha”

E tendo uma violinha
Ou mesmo um violão
Traga pra que a gente faça
Alguma declamação
Pra ficar documentado
Esse encontro esperado
Em vídeo ou em gravação

É grande a satisfação
De receber o amigo
E mostrar-lhe o meu trabalho
No meu modesto abrigo
De maneira primorosa
Pra que façamos à prosa
E depois almoce comigo

Porém poeta, eu lhe digo
Pra que haja coerência
No sentido de avisar-me
Com um pouco de antecedência
Pra q’eu fique mais atento
E lhe receba a contento
Na modesta residência!!!

Carlos Aires 05/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: