Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

I FEIRA DE LITERATURA DE CORDEL DO SERTÃO

No dia 25 de março de 2011, como fora anunciado neste blog, foi realizada a I Feira de Literatura de Cordel do Sertão. Uma iniciativa brilhante da Fundação Cultural Cabras de Lampião, nas pessoas de Anildomá e Cleonice, no Museu do Cangaço - Serra Talhada/PE. O encontro reuniu poetas e cordelistas do litoral e do sertão.
Os poetas Chico Pedrosa, Paulo Moura e Felipe Junior, juntamente com o grande mestre Dedé Monteiro que trouxe uma rica comitiva de poetas (Gonga, Neide, Dudu Moraes, Caio Menezes, entre outros) abrilhantaram o evento que promete ser o primeiro de uma série.
Da grande Serra Talhada tivemos a presença de uma dupla de cantadores e a performance maravilhosa de Rui Grudi, assim como tambem a presença marcante do Poeta Belmontense Cicero Moraes.
Abaixo, selecionamos alguns videos de poetas recitando poesias alegres e divertidas que encantaram a platéia que, mesmo embaixo de uma fina garôa não arredou o pé.
Estamos de parabens, todos nós que compomos o evento, assim como tambem queremos agradecer o empenho marcante dessa dupla de artífices da cultura nordestina, Domá e Cleo.

Um abraço poético a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: