Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

LITERATURA DE CORDEL: Uma Justa Homenagem

Este ano, como muita gente já sabe, a literatura de Cordel estará sendo lembrada e reverenciada na 12ª Fenearte.
Nós, poetas cordelistas Pernambucanos estamos nos sentindo honrados com tamanha deferência.
E para abrir com chave de ouro este evento, os cordelistas da UNICORDEL estarão todos os dias do evento dando as boas vindas ao público, realizando recitais relampago em horários alternados em frente à Unidade Movel, que estará estacionada na entrada da Feira.
Neste espaço, a UNICORDEL e o pessoal do Projeto Travessia, estarão apresentando trabalhos totalmente voltados à Literatura de Cordel. Alunos da Rede Publica de ensino irão visitar a Unidade Móvel e mostrar seus trabalhos de poesias e xilogravuras. Ao lado, bem pertinho destes, estarão os poetas Cordelistas da UNICORDEL dando o suporte necessário e realizando recitais, para que o publico sinta de perto a emoção e a beleza que é a Literatura de Cordel.
Confira abaixo, mais noticias sobre a FENEART e veja também os horários de abertura e fechamento da feira.
Um abraço e até lá!

Poeta Paulo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: