Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

EXPOSIÇÃO DE CORDÉIS RAROS - JOÃO MARTINS DE ATAIDE

Foi um sucesso total a mesa redonda promovida pelo Arquivo Publico Estadual - PE - Jordão Emerenciano (ARPEJE) realizada no dia 20/07/11, quarta feira. O evento, que havia sido adiado semana passada por razões operacionais, contou com um seleto grupo de pessoas apaixonadas pela cultura da nossa região, e em especial às pessoas envolvidas com o tema (Literatura de Cordel).
Tivemos a grata surpresa de ter como ouvintes alguns familiares do poeta cordelista João Martins de Ataide, o ilustre homenageado. Tres netos, uma enteada e mais algumas pessoas da familia compareceram e se emocionaram com o bate papo que girou em torno da carreira do grande Poeta João Ataide.
O escritor e pesquisador Pedro Nunes, tambem nos honrou com a sua presença e com seu emocionado depoimento, pois o mesmo chega a ser ainda um parente de outro grande Poeta contemporâneo de Ataide, o Leandro Gomes de Barros.
As fotos serão mostradas em breve. Tanto da mesa redonda quanto da exposição de cordéis raros.
Esta exposição irá permanecer no Arquivo até o dia 05/agosto/11, e a entrada é totalmente gratuíta.
Vá lá ver e viajar nessa estória fantastica da Literatuda de Cordel.
A mesa redonda foi realizada por Maria Alice Amorim (Pesquisadora), Paulo Moura (poeta, pesquisador e vice presidente da UNICORDEL, e Felipe Junior (Poeta e Diretor da UNICORDEL), tendo como mediador o Jornalista Pedro Moura, atual diretor da ARPEJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: