Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EXPLICANDO A MUSICA: FORNALHA GLOBAL

Amigos, esta postagem abaixo, trata de uma música do poeta cantor Flavio Leandro, que vem despontando como uma das grandes promessas na musica de raiz. Musica da boa, com letra e ritmo.
Eu tenho uma paixão especial por esta musica, que mais parece um hino, e aprendi a amá-la quando ouvi na voz do meu grande amigo (grande mesmo! 1,95m) Hercules Nunes, poeta pajeuzeiro e irmão de sangue do meu poeta irmão Felipe Junior. Fiz questão de postar esta musica porque acho ela tão bela que não posso deixar de passar para as pessoas as coisas boas que eu dou valor e sei que presta!
E antes que eu esqueça, encontrei esta musica sendo cantada no Youtube por outra grande promessa sertaneja, o cantor e poeta Ébano Nunes, que não é irmão de Hercules mas canta tão bem quanto ele.

Um abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: