Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

HORA DA GLOZA



O POETINHA RAPHAEL MOURA (MEU FILHO) DISSE O SEGUINTE:

Se eu morrer de tristesa, eu sou culpado
Se eu morrer de alegria, eu to mentindo
Se eu morrer de desgosto, estou sentindo
Se eu morrer por mulher, fui enganado
Se eu morrer de paixão, fui obrigado
Se eu morrer por amor, foi ilusão
Se eu morrer de manhã foi de paixão
Se eu morrer no escuro, foi por ela
Se eu morrer de Saudade a culpa dela
Que não quis aceitar meu coração



DAI EU RESPONDI EM CIMA DO MOTE...

Chamo "Banzo" a quem morre de tristeza
De Loucura, quem morre de alegria
De desgosto eu jamais morreria
Por mulher só morro se for princesa
já morrer de paixão é safadeza
De amor morre gente de montão
De manhã só se morre no clarão
Mas a morte de noite é a mais bela
Se eu morrer de saudade a culpa é dela
Que não quiz aceitar meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: