Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sábado, 22 de outubro de 2011

MARTELANDO NO VERSO - Poeta Felipe Junior

NOSSO AMOR FOI UM FILME COLORIDO
QUE QUEIMOU NA PRIMEIRA EXIBIÇÃO

Uma câmera, um cenário, um sentimento...
Pus esse equipamento na bagagem,
Mas depois vi que o meu longa-metragem
Transformou-se num filme de tormento.
No meu caso, achei muito violento,
Muito embora que a classificação
Escrevesse no verso: “Ficção –
Qualquer plágio do filme é proibido!”
Nosso amor foi um filme colorido
Que queimou na primeira exibição.

Esse filme falava dos amores
Entre a musa dos bardos e um boêmio.
Para minha surpresa, o melhor prêmio
Foi de “Enredo” e também “Grandes Atores”.
O elenco, na paz dos bastidores,
Esperava o sinal da gravação...
E eu no quarto cruel da produção
Escrevendo um capítulo indefinido.
Nosso amor foi um filme colorido
Que queimou na primeira exibição.

Eu pensei numa história bem serena,
Mas foi filme de amor e puro ódio.
E ao rever com ardor cada episódio
Vi meu filme de amor em cada cena.
Teve alguém que assistiu e teve pena,
Outro alguém já chorou vendo a emoção...
E eu indo na mesma direção,
Assisti... fiquei muito comovido.
Nosso amor foi um filme colorido
Que queimou na primeira exibição.

Uma história real foi essa trama,
Caso alguém possa um dia ir assisti-lo,
Muito embora não saiba defini-lo
Se ele é ficção, romance ou drama.
A paixão do boêmio pela dama
Talvez tenha ocorrido na ilusão,
Mas dos filmes sem classificação
Entre os que eu produzi é o preferido!
Nosso amor foi um filme colorido
Que queimou na primeira exibição.

Felipe Júnior
(81) 9828-6161; 8578-6085

Um comentário:

  1. Parabéns meu Poeta Felipe Júnior: Realidade ou ficção, o importante é que os versos foram retratados, ou mehor, "filmados", para não fugir do mote, com o dom de sua verve privilegiada.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Comenta aí: