Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

domingo, 13 de dezembro de 2009

NOTICIAS DO CANGAÇO

PROJETO ARTES DO CANGAÇO EM CENA

A Cidade de Serra Talhada distingue-se, cada vez mais, pela pluralidade cultural característica da região do Sertão Pernambucano. Hoje com a Fundação Cabras de Lampião que administra o ponto de Cultura Artes do Cangaço e o Museu do Cangaço vem trabalhando com insistência e uma atitude digna de resistência e guerrilha cultural. Nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro a cidade recebe o ator e diretor de teatro Cassiano Gomes que escolheu o Ponto de Cultura para executação do projeto “Artes do Cangaço em Cena”.

Serão desenvolvidas as atividades voltadas à qualificação teatral do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, oficina gratuita de teatro aberta à comunidade, oficina de dramatização musical (musica em cena), fórum, encontros e debates bem como pesquisas em todas as áreas do conhecimento regionalista, pensando em conjunto no realizar integrado de diversas formas de manifestações artísticas.
Congregado a uma rede de pensamentos em torno do fazer teatral como ferramenta de integração, este projeto é uma iniciativa bem-sucedida e inovadora para o alto Sertão Pernambucano.

Para maiores informações:

KARL MARX SANTOS SOUZA
PONTO DE CULTURA ARTES DO CANGAÇO
FUNDAÇÃO CULTUAL CABRAS DE LAMPIÃO
Serra Talhada – PE.
Telefones :
(87) 3831 2041 (Fundação)
(87) 38 31 3 860 (Museu do Cangaço, falar com Cassiano Gomes)
(87) 9616 2017 (Karl Marx)
(87)  9938 6035 (Anildomá)
(87) 9918 5533 (Cleonice Maria)
Site:
www.cabrasdelampiao.com.br
Blog: www
.artesdocangacoemcena.blogdpot.com
E-mail: boletimcangacoemcena@gmail.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=96523978Realização:
Cultura viva/ FUNARTE/ Secretaria de Cidadania Cultural/ Ministério da Cultura/ Gove rno Federal

Apoio:
Fundação Cabras de Lampião/ SEBRAE/ Ponto de Cultura Artes do Cangaço
"Esta iniciativa integra o Prêmio Interações Estéticas-Residências Artísticas em Pontos de Cultura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: