Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ISSO É CULTURA!!!

FINAL DO PRÉ-AMP PRIVILEGIA A DIVERSIDADE DE GÊNEROS


Paulo Lopes
Pré-Amp consagrou Adiel Luna e Coco Camará como vencedor
Pré-Amp consagrou Adiel Luna e Coco Camará como vencedor
Do rock ao regional, do coco ao metal. A diversidade deu a tônica da finalíssima do festival Pré-Amp 2010, que agitou a Rua da Moeda (Recife Antigo), nesta quinta-feira (03), a partir das 20h. O evento, promovido em parceria entre a Prefeitura do Recife e a Articulação Musical Pernambucana (Amp), consagrou Adiel Luna e Coco Camará como vencedor. Em segundo e terceiro lugares ficaram as bandas Fiddy e The Rails, respectivamente.

Este ano, com apoio da Prefeitura do Recife, o Pré-Amp virou uma mostra competitiva, com bandas que não possuem nenhum disco de carreira gravado. Foram selecionadas 18 bandas e artistas, de um total de 120 inscritos para concorrerem nas eliminatórias, que classificaram duas atrações em cada dia para a grande final. No palco montado no Bairro do Recife, se apresentaram seis finalistas de vários gêneros musicais: The Rails (rock), Semente de Vulcão (rock regional), Adiel Luna e Coco Camará (regional), Bantus Reggae (reggae), Fiddy (rock) e Cangaço (heavy metal). Cada banda teve 30 minutos para mostrar seu trabalho e, no final, a banda convidada, Quarteto Olinda, encerrou a noite.

Achei legal não só a quantidade de bandas que se inscreveram como a possibilidade do grupo entrar numa mostra competitiva e sair com recursos para gravar seu CD”, comentou o coordenador do festival, Fred Caiçara. Adiel Luna e Coco Camará receberá R$ 15 mil para gravar um CD, com mais uma tiragem de mil cópias a serem distribuídas para divulgação. Os três primeiros colocados do Pré- Amp participarão da programação oficial do Carnaval Multicultural do Recife 2010, recebendo cachê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: