Compartilhando...
O Sintepe - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco está comemorando 20 anos de existência. E está programada uma série de eventos para comemorar a data. Um deles é a segunda edição do seu Concurso Nacional de Poesia, com o apoio do Interpoética. O concurso terá premiação em dinheiro aos primeiros colocados e posterior publicação em livro das obras selecionadas.
Este ano o concurso será temático, abordando as duas décadas de luta do sindicato e também assuntos ligados à educação, entre eles a democratização ao acesso e melhores condições de ensino. A estimativa é que o número de participantes deverá dobrar nesta edição 2010, que segue a mesma diretriz de premiação da versão anterior, com as categorias Público em Geral e Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Pernambuco.
As inscrições devem ser realizadas no período de 16 de agosto a 16 de setembro, na sede do Sintepe - Rua General Semeão, 39, Santo Amaro, Recife. Válidas também inscrições pelos correios, desde que obedecido o prazo de entrega. A divulgação dos vencedores será no final de outubro. Maiores informações no site do sindicato sintepe.org.br e no Portal Interpoética: interpoetica.com. Ou pelo fone: (81) 2127 8858. Edital do concurso.
Confira também a programação literária do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira do Sesc Santa Rita.
Acompanhe o Interpoética no Twitter e no facebook
Até a próxima.
Fraternal abraço
Sennor Ramos, Raimundo de Moraes & Cida Pedrosa
Recife, 15 de agosto de 2010
INTERPOÉTICA 2005-2010
Quem Somos
- www.educarcomcordel.blogspot.com
- Recife, Pernambuco, Brazil
- O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí: