Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A quem interessar possa.

CONVITE SEMINARIO

O Departamento de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPE promove dias 1 a 3 de setembro, das 9h às 18h no Auditório da Editorada UFPE, o Seminário MEMORAT - MEMÓRIA E CULTURA ESCRITA NA FORMAÇÃOBRASILEIRA, edição 2010.

O livro e a leitura no periodo colonial e namodernidade, arte e cultura na formação brasileira serão as temáticasproferidas e debatidas com os historiadores mineiros Luís CarlosVillalta, Cristianni Moraes e Esther Bertoletti do Minc/RJ. Integrao evento a exposição virtual: Arte Moderna em Ladjane Bandeira.

Um SEMINÁRIO que, em horas agradáveis e produtivas, pretendedemonstrar que livros e leituras se fizeram presentes-ausentes na vidacultural do Brasil colonial. Experiências que trouxeram valor aosesforços individuais à memória dos antepassados. Conhecer essasHistórias é oportunidade rara no Recife. O Seminário é gratuito e confere certificado.

Haverá sorteio de brindes.

Informações:

memorat2010@gmail.com

Na internet pelo blog: memorat2010.blogspot.com

Telefones 081 32260593 / 97343030 / 99781993

Apoio:Editora Universitária - UFPEInstituto Cultural Ladjane Bandeira - ICLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: