Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Projeto Engolindo Sapos movimenta Espaço Pasárgada nesta quarta (01/12)

A partir das 18h, público participa de debate sobre arte e educação com Amanda Ramos (cineclubista), a educadora Selma Coelho e o professor Conrado Falbo.

O Espaço Pasárgada – equipamento cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe)– recebe, nesta quarta-feira (1º de dezembro), a partir das 18h, a quinta edição do projeto Engolindo Sapos, uma parceria com a produtora Nós Pós. A ação tem o objetivo de criar um elo de contato entre artistas, pensadores, críticos, autores, educadores, promotores da cultura, jornalistas, editores por meio de um cronograma mensal de dinâmicas e descontraídas palestras. O encontro é aberto ao público.

Na ocasião, o tema abordado será Corpo, Cinema e Educação: O Papel Transformador, visando explanar as possibilidades de contribuição dessas formas artísticas para a educação. Os convidados são Conrado Falbo (mestre e doutorando em Teoria da Literatura, com formação artística em dança contemporânea e atuação na área de ensino e criação), Amanda Ramos (coordenadora Cineclube AZouganda - Nazaré da Mata e Cineclube Curta Doze e Meia - Recife) e Selma Coelho (educadora, fotógrafa, especialista em História das Artes e das Religiões e gestora do Espaço Pasárgada). A mediação fica por conta de Johnny Martins (doutorando em Literatura e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba - UFPB).

SERVIÇO
Projeto Engolindo Sapos – 5ª edição
Tema: Corpo, Cinema e Educação: O Papel Transformador
Dia 01/12/2010
Horário: 18h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista).
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: