O Projeto Travessia, ação do Governo do Estado, realizado pela secretaria de Educação (SE) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que trabalha pela erradicação da distorção idade-série entre jovens, participa pela primeira vez da Fenearte.
Cerca de 1.400 alunos de mais de 70 turmas de toda rede pública estadual estão desenvolvendo, escrevendo e ilustrando cordéis cujo mote é o artesanato e a cultura popular das regiões aos quais pertencem. O trabalho faz parte da cadeira de língua portuguesa que estuda os gêneros literários entre eles o Cordel.
O resultado será apresentado na Unidade Móvel do Artesanato, uma carreta com 22m de comprimento e 70m² de área, que ficará no jardim do Centro de Convenções, próximo à bilheteria.
Ainda na Unidade Móvel, a União dos Cordelistas de Pernambuco – Unicordel irá comercializar folhetos de autores do nosso estado.
Quem Somos

- www.educarcomcordel.blogspot.com
- Recife, Pernambuco, Brazil
- O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tá tudo uma maravilha poeta se Deus quiser irei no próximo sábado dá uma olhada na FENEARTE espero encontrar-me com vocês por aí. Abraço fraterno, Carlos Aires
ResponderExcluir