Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

domingo, 1 de novembro de 2009

FUNESO PROMOVE CULTURA com a QUINTA CULTURAL




Um dos eventos que tiveram a maior aceitação dos alunos da FUNESO foi a QUINTA CULTURAL promovido pelas alunas da Funeso,Lin e Baby.
A Quinta Cultural é um evento que acontece na Fundação de Ensino Superior de Olinda sempre nas terceiras quintas-feiras de cada mês!

O evento, idealizado pela profª Eva e as alunas de História Lynn e Babi, visa promover a cultura na faculdade e incentivar os múltiplos talentos dos alunos.

Na Quinta Cultural rola recital de poesia, cordel, música, teatro, dança, exposição de pinturas e fotografias, palestras e workshops de temas afins.
Na foto acima, Eu e o poeta Edgar Diniz em nossas performances poéticas cordelísticas.

Um comentário:

  1. Excelente Iniciativa por parte das alunas Lin e Baby. É lógico com a participação desses "Poetas Porretas" Grandes companheiros de luta e amigos Paulo e Edgar a qual fui agraciada, e tive a oportunidade de conhecer e conviver nun curto espaço de tempo na escola da qual faço parte. Necessitamos de espaços onde seja divulgado a cultura e fortalecida a riqueza de um povo que se expressa através da "Arte" seja falada , escrita ou até mesmo na expressão corporal. Bjs!!! Lu.

    ResponderExcluir

Comenta aí: