Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 4 de setembro de 2012




 

FELICIDADE AMORDAÇADA (Paulo Moura)

Quando eu vi você a vez primeira
Era noite de fria madrugada
Me encantei com teus olhos, mas teu riso

Era a felicidade amordaçada

Teu semblante exalava uma beleza
Escondida entre traços de lamento
Misturando alegria e sofrimento
Como uma ave que canta, mesmo presa

Me vesti de coragem pra fazer
Tua vida de novo acontecer
Resgatando-te deste turbilhão

Escolhi minhas armas prá lutar
E das garras do pranto libertar
O teu belo e sofrido coração

Um comentário:

Comenta aí: