Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Justificando o POST

Gente amiga!
Talvez muita gente que lê este Blog, que é voltado à Literatura de Cordel e à Educação se pergunte porqeu coloquei o POST abaixo, sobre a vitória do grupo Adiel Luna e o Côco Camará. Explico.
O meu amigo Adiel Luna é um dos grandes cordelistas da UNICORDEL. Poeta dos grandes, criativo, vivaz, extrovertido e grande parceiro, o cabra vem despontando no cenário musical como mestre de Côco. Adiel já figurou como poeta repentista. E ainda o é! Porém, se encontrou com a cultura do Côco. Cultura esta que já o acalentava a muitos anos.
A grandeza de Adiel Luna não se resume apenas à poesia e à musica. Nosso poeta é um animador dos grandes. Toca viola e violão como ninguem e faz versos de improviso divertidos e criativos. Quem ja teve o prazer de ouvir ou ver a performance de Adiel, seja na poesia, no repnte ou no côco, saberá bem o que estou dizendo!
Sucesso pra você, meu amigo Adiel... O Pré AMP é apenas o primeiro degrau de uma longa caminhada de sucesso e glória!

Paulo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: