Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O cordel e suas histórias em exposição‏

Nesse final de semana, programação cultural na periferia de Recife. Trata-se da exposição O Cordel e suas Histórias - do NE para o mundo. Curadoria de Bélgica Soares.

O trabalho é resultado da pesquisa sobre a influência da modernidade tecnológica na produção dos cordéis do Nordeste, realizada por Bélgica Soares (pesquisadora pelo CNPq), com orientação do poeta e professor de história Jailson Oliveira.

A exposição conta com um acervo, cedido em empréstimo, de mais de 500 cordéis, livros, fotografias sobre o cordel e reproduções de xilogravuras, e com a presença de alguns cordelistas que contam causos, recitam seus cordéis, vendem e assinam suas obras.


EXPOSIÇÃO:
O QUÊ?  O CORDEL E SUAS HISTÓRIAS - DO NE PARA O MUNDO
QUANDO?  25/09/2010 (sábado), a partir das 19h
ONDE?  Mercado Público do Alto José do Pinho (Zona Norte do Recife), em frente ao terminal de ônibus


INFORMAÇÕES:
Poesis - Grupo Cultural do Alto José do Pinho (Recife)
Fones:  (81) 87776183  /  85199158  /  87967598
E-mailbelgicasoares@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: