Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A HORA DA GLOSA

Glosa e Mote do poeta Felipe Junior
Eu sinto tanta saudade
que até de mim tô sentindo
 
Meu coração funcionando
Como um antigo aparelho,
Pus-me de frente ao espelho
E fiquei analisando…
Passei um tempo me olhando
- e o tempo se diluindo,
Desejando ir construindo
Um passado de verdade.
Eu sinto tanta saudade
Que até de mim tô sentindo.


MINHA RÉPLICA:

Hoje me acordei distante
Furibundo e pensativo
Sem saber qual o motivo
Desse pensar inconstante
Fui me olhar um instante
No espelho, e vi que era lindo
Um troço foi me invadindo
Um tesão, uma vontade
Eu sinto tanta saudade
Que até de mim tô sentindo!

Boniiiiiito, puétaaaaa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: