Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UNICORDEL e CORDAS e RETALHOS

O Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, que este ano vem às ruas com o tema “Xilogravura, Retalhos e Cordéis”, numa parceria com a Unicordel, abre espaço para a poesia popular nos seus acertos de marcha, que são realizados todos os sábados, a partir das 17 horas, no Teatro Mamulengo, localizado na Praça do Arsenal (Bairro do Recife). Além da orquestra e do coral, regidos pelo Maestro Edson Rodrigues, os encontros contam com a participação de poetas declamadores. No sábado último, houve a apresentação do poeta Ismael Gaião e do folheteiro José Augusto, mais conhecido Lampião. No próximo sábado será a vez dos cordelistas José Honório, Felipe Júnior e Thiago Martins. O acesso é gratuito.
Já no dia 26 de fevereiro, no mesmo local, acontecerá o Cordel em Folia, festa carnavalesca dos cordelistas que, na sua sexta edição, terá diversas atrações, como recital poético, concurso de fantasia, orquestra de frevo e o bloco Cordas e Retalhos.
Divulgue e participe.
José Honório da Silva – Presidente da Unicordel
Júlio Vila Nova – Presidente do Bloco Lírico Cordas e Retalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: