Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

domingo, 11 de setembro de 2011

VIII BIENAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO de 23 de Setembro a 02 de Outubro/2011

Programação

Com o tema “Literatura e Cidadania”, a oitava edição da Bienal Internacional do Livro traz para o Estado, no final de setembro, grandes escritores do país e do exterior. Este ano, o terceiro maior evento do gênero no Brasil, que recebeu em 2009 mais de 600 mil pessoas, presta homenagem ao centenário de Mauro Mota e ao autor Ronaldo Correia de Brito.

A Bienal 2011 oferece ao público mais espaços de debates, com a incorporação dos três auditórios do Centro de Convenções (Beberibe, Brum e Ribeira) que abrem o leque da intensa programação para palestras, congressos e seminários paralelos.

Além disto, espaços tradicionais como o Círculo das Ideias, o Café Cultural, o Circo das Letras – para crianças e adolescentes – e a Plataforma de Lançamentos, onde sempre se encontra um autor dando autógrafos, são focos garantidos de atrações para quem for à Bienal.

Sem falar na programação dos expositores em cada estande e na incrível vitrine de milhares e milhares de livros, muitos em promoção, para o deleite dos bibliófilos.

Entre os autores confirmados estão os espanhóis Germán Gullón, Antonio Álvarez Rojas e Bernardo Gutiérrez, e a argentina Flávia Company. A vinda dos quatro será possível graças à parceria com o Instituto Cervantes, uma das entidades que apoia o evento. Na lista de convidados internacionais ainda constam os portugueses Luis Serguilha e Maria Estela Guedes.

Os nomes nacionais que já confirmaram a vinda: Laurentino Gomes, Thalita Rebouças, Carola Saavedra, Joca Reiners Terron, Miguel Sanches Neto, Marcelino Freire, Luiz Ruffato, Eliane Brum, Allan da Rosa, Cláudia Felício, Antonio Prata, Eucanaã Ferraz, Berimba de Jesus, Vitor Ramil, Lau Siqueira, Leandro Narloch, Duda Teixeira, Pedro Salgueiro, Cristhiano Aguiar, Rogério Pereira, Aderaldo Luciano e Graça Graúna.

A cobrança de valor simbólico dos ingressos (R$ 4 e R$ 2), garantindo a gratuidade para professores e alunos das redes pública e privada que agendarem previamente a visitação, idosos com mais 65 anos, jornalistas devidamente credenciados e projetos sociais também agendados previamente, tem por objetivo a garantia da segurança do público em geral, mantendo a gratuidade para as visitas educativas e jornalísticas agendadas com antecedência. A tabela de preços para os dias da Bienal estão no final deste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: