Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fliporto recebe programação para escritores pernambucanos...

E A GENTE VAI ESTAR LÁ:

14h30 - Debate: Cordel - meios e linguagem
Debatedores: Meca Moreno e Paulo Moura
Mediação: Susana Moraes


A Literatura de Cordel vai estar muito bem representada na próxima semana na Fliporto, festa literária que acontece em Olinda. Na oportunidade, a casa da UBE-PE estará pela 4ª vez consecutiva abrilhantando o evento. Entre as demais palestras, uma que pretende movimentar o evento vai ser o Debate: Cordel - Meios e Linguagem, onde os poetas e escritores Meca Moreno e Paulo Moura darão o mote para o debate, tendo como mediadora a poetiza Susana Moraes.
Meca Moreno é poeta, escritor e professor de Literatura de Cordel (oficinas);
O poeta Paulo Moura é também escritor, cordelista e professor de História. É o atual presidente, em exercicio, da UNICORDEL (União dos Cordelistas de Pernambuco);
Susana Moraes é poetiza, cordelista, diretora da Unicordel e participante do grupo Vozes Femininas.
O debate, certamente terá intervenções poéticas  e contação de causos e poesias. 
Não perca! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: