Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

pe360graus lança concurso cultural Leitura Abre Portas


Diversão / Literatura
Quinta - 29/10/09 16h28, atualizado em 29/10/09 15h30
pe360graus lança concurso cultural Leitura Abre Portas
Autor do melhor cordel com o tema irá ganhar um notebook e a história vai aparecer na TV
Da Redação do pe360graus.com


Incentivar a leitura e o interesse pela cultura pernambucana entre as crianças e jovens. Esse é o objetivo principal do concurso cultural Leitura abre portas, promovido pelo portal pe360graus e pela Globo Nordeste, com apoio da Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco.

O concurso é simples. Para participar, basta deixar sua imaginação tomar conta e preparar um texto com o tema Leitura abre portas e cadastrar no site www.pe360graus.com/leitura. A história deve ser escrita no estilo da literatura de cordel. A participação é exclusiva para os jovens leitores de até 17 anos. O autor do melhor cordel ganha um notebook e a oportunidade de ter a sua história em um comercial da TV Globo Nordeste.

O site oferece várias ferramentas para o autor personalizar o cordel do seu jeito, trocando as cores e os desenhos que vão compor a capa do seu livreto. Depois do cadastro, os textos são moderados por uma comissão e, por fim, são publicados no site, num grande varal virtual e colaborativo, onde todo mundo poderá ler os cordéis publicados.

O último dia para cadastro dos textos é 17 de novembro. Então não perca tempo, escreva um cordel bem bonito e interessante e publique no site. E se você conhece alguém que goste de leitura, divulgue o endereço do site e convide para participar!

4 comentários:

  1. Muito boa essa!
    Agora a foto dos dois abraçadinhos ficou liiiiinnnnddaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. O RESUTADO VAI SAIR QUANDO ESTOL SUPER ANSIOSOP

    ResponderExcluir
  3. Eu participei, disseram que o resultado sai hoje,mais até agora nada.

    ResponderExcluir
  4. eu quero saber do resultado também! quando sai, alguém sabe?

    ResponderExcluir

Comenta aí: