Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ação na Casa de Manuel Bandeira

01.09.2010 - 12h09

Projeto Engolindo Sapos chega à terceira edição no Espaço Pasárgada

Nesta quarta-feira (1º de setembro), o projeto Engolindo Sapos realiza a terceira parte da roda de diálogos com o tema “Os Contemporâneos e suas misturas – experiências e experimentos”, no Espaço Pasárgada, às 19h30. O evento é uma produção do coletivo Nós Pós, com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Secção Pernambucana da União Brasileira de Escritores (UBE-PE). A entrada é franca.

O projeto se iniciou em 2007 com a proposta de lançar novos nomes da literatura do estado e, hoje, já agrega todas as linguagens com o objetivo de realizar ações que possam divulgar o trabalho dos artistas ao público pernambucano. Assim, a fim de promover dinâmicas, palestras e discussões, o Engolindo Sapos traz um bate-papo à vontade – fugindo da formalidade – entre intelectuais, jornalistas, produtores da cultura pernambucana e o público sobre diversas temáticas. Essa interação mostra o outro lado do artista e proporciona um contato mais direto e humano, compartilhando experiências profissionais e pessoais.

O fim da trilogia terá a participação do jornalista, bailarino, coreógrafo, professor de dança e músico, fundador e diretor da companhia de dança Cia. Etc, Marcelo Sena; da doutora em Teoria da Literatura, que se dedica a pesquisas em literatura brasileira e latino-americana, crítica textual, teoria literária, dramaturgia e tem trabalhos, também, ligados à área de dança, Renata Pimentel; e o jornalista, poeta e compositor Marco Polo (ex-Ave Sangria e atualmente editor da revista Continente Multicultural).

“A repercussão está sendo muito legal, a partir da participação do público, e da casa cheia nos dois últimos encontros. A expectativa para a terceira edição é de que seja uma roda bem dinâmica, considerando as áreas diferentes dos três profissionais”, declara o produtor geral do projeto, Alexandre Melo.  A noite contará, também, com a exibição de vídeos da Cia. Etc, e com o trabalho de mesclagem de texto com imagens estáticas de Renata Pimentel. O Engolindo Sapos segue com uma programação mensal até o mês de dezembro no Espaço Pasárgada.

CIA. ETC – Durante o evento a Companhia de Dança Etc. estará vendendo a Coletânea 10 Anos, que reúne o livro Pele e Ossos, textos de Giordania Gorkin (Kiran), José W Júnior, e Marcelo Sena, e o DVD do projeto de 10 anos da Cia. Etc., que constam os audiovisuais Silêncio (2004), Corpo-Massa: Pele e Ossos (2007) e Imagens Não Explodidas (2008), e as videodanças Súbito, (2009), Sobre (2009) e Maxixe (2010).

SERVIÇOProjeto Engolindo Sapos – “Os contemporâneos e suas misturas – experiências e experimentos”
Local: Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista)
Data: Quarta-feira (01/09)
Horário: 19h30
Contato: 3184.3091
Email: engolindosapos@nospos.org
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: