Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ALLAN SALES EM LITERATURA DE CORDEL E XILOGRAVURA



Allan Sales,músico, poeta cordelista e compositor, lança no dia 21 de janeiro de 2011,sexta feira, a partir das 17h, na Cachaçaria Matulão, no Mercado da Boa Vista sua coletânea de 15 folhetos de cordel, agora ilustrados com xilogravuras de sua autoria. As xilogravuras são fruto de seu aprendizado numa oficina ministrada em outubro deste ano pelo poeta cordelista e xilogravurista Marcelo Soares.
Autor de mais de 500 cordéis versando sobre os mais variados temas, sempre os ilustrou com recursos de programas de computador que processam imagens. Agora agregando à obra uma expressão gráfica que foi incorporada ao folheto de cordel como solução de ilustração que os cordelistas ancestrais encontraram no desenvolvimento da arte do cordel no Nordeste Brasileiro.
 Por ocasião do lançamento os cordéis estarão à venda, haverá também um recital poético musical eclético do autor acompanhado do seu grupo musical Inclusão Social, estando o microfone aberto aos que desejarem apresentar sua poesia ou música aos presentes ao evento.

cssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: