Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

segunda-feira, 28 de março de 2011

NINGUEM MORRE PARA OS SEUS, QUANDO DEIXA SEU LEGADO

O grande Luiz de Cazuza
Se foi para a eternidade
Exemplo de cidadão
De amor e simplicidade
Partiu e deixa saudade
Pois por muitos foi amado
Bom era estar ao seu lado
Mas hoje ele está com Deus
Ninguem morre para os seus
Quando deixa seu legado!

Completou Cem de Idade
Mas parecia um menino
Andava no sol à pino
Na maior simplicidade
Era amante da verdade
Nunca agiu de modo errado
Valente e considerado
Pois era temente a Deus
Ninguem morre para os seus
Quando deixa seu legado!

(Homenagem do poeta e amigo Paulo Moura)







































3 comentários:

  1. É lamentável essa perda meu caro poeta, mas feliz de quem alcançou essa idade vivendo plenamente só fazendo amigos isso é uma virtude de poucos, que Deus o acolha no seu reino.
    Aqui deixo meus pêsames para família e para os amigos.Carlos Aires

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns ao amigo ex-M. Paulo Moura, pela bela poesia, muito merecida homenagem, ao Sr Luis Cazuza. Meu grande pesar pela perda desse sertanejo de fibra e homem honrado.

    C Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Foram 36.710 dias de vida (aproximadamente). Uma vez perguntei a ele sobre como era acordar 36.500 dias. Sem titubear ele respondeu de pronto "acordar e dormir 36.500 dias"... Seu Luiz não era exemplo só pelos dias vividos, mas sim pelo caráter sério, justo, amável, sereno, amigo, companheiro, inteligente. Sempre que eu saía da São Miguel, trazia comigo uma sensação de prazer, de contentamento, de que aquele dia valeu demais a pena ter sido vivido. Aos seus dias, sem querer, Seu Luiz acrescentava mais alguns aos meus... Com muita alegria, fico com sua lembrança no coração.

    Pedro Moura

    ResponderExcluir

Comenta aí: