Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 26 de abril de 2011

HOMENAGEANDO OS MESTRES

O cordel está na moda!
Alguêm duvida?
Pois bem. Este ano a poesia de Cordel está com a bola toda. E todos nós, poetas cordelistas estamos de parabens, pois estamos mostrando ao mundo a importancia de nossa cultura poética. A poesia é uma das mais belas artes. No cordel, a harmonia dos seus versos sempre encantaram as pessoas, desde os mais longinquos tempos até os dias de hoje.
O Nordeste guarda no seu seio estórias fantásticas de lutas, de resistência... e de poética.
O bravo nordestino, a despeito de ser um forte, é também um poeta em potencial.
Esta mensagem foi escrita com o intuito de saldar algumas pessoas celebres no meio da poesia e da cultura nordestina, mas que infelizmente são ainda desconhecidas da grande mídia.
Só para ilustrar o que eu estou escrevendo, basta citar três grandes mestres que para mim são como artífices da cultura e da poesia. É a eles que rendo minha homenagem neste dia, pois graças a eles me sinto incentivado a divulgar e a amar esta arte tão rica que é a Poesia Popular.


Meu queridíssimo amigo Poeta Carlos Aires, de Carpina

Poeta Chico Arruda, de Sertânia

O mestre e amigo Dedé Monteiro, de Tabira

Fiz questão de citar estas três figuras por ver neles exemplos de grandeza e simplicidade dentro de uma só pessoa. Um grande abraço, meus mestres!

Um comentário:

  1. Caro amigo poeta Paulo Moura, fiquei lisonjeado por está colocado entre esses grandes poetas, não mereço tanto, obrigado de coração, seu amigo, Carlos Aires

    ResponderExcluir

Comenta aí: