Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sábado, 2 de janeiro de 2010

SE ESSA LEI PEGA!!!

Dia desses me mandaram um email bem interessante sobre um projeto de lei do senador Cristovan Buarque. Resolvi postá-lo porque achei muito interessante. Leiam:

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.


Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.

Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis.

Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.



SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.



Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.



http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166





PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

2 comentários:

  1. Meu amigo Paulo Moura, esta lei é tão boa quanto maluca.

    Um abraço para você e seu parceiro Edgar. Parabéns pelo esforço de levar educação e cultura para todos.

    C Eduardo. Olha o meu livro....

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, estou como Deputado Estadual do Rio Grande do Norte até o dia 15 de Dezembro de 2010, gostaria de apresentar um projeto de lei, para implantar a literatura de cordel nas escolas eEstaduais. Conto com sua colaboração.Ousar lutar com amor, ousar vencer
    salismarc@uol.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí: