Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOVO DOMINIO

Informo aos Amigos e Leitores deste blog que à partir de hoje estaremos mudando o nosso dominio (que era educandoemcordel.blogspot.com) para um novo dominio, agora definitivo (educarcomcordel.com).
A razão da mudança se dá pela necessidade de se criar um site diretamente voltado para os assuntos de educação, cultura e literatura popular, a saber, o cordel e suas vertentes.
Nosso objetivo maior é trabalhar cada vez mais o Cordel dentro da sala de aula, iniciativa esta que já vem sendo trabalhada por diversos outros poetas de vários estados desta nação.
Desejamos sorte e sucesso para os demais parceiros... vamos à luta!


Paulo Moura (Poeta Cordelista)

Um comentário:

  1. muito bom, poeta paulo moura, isso mostra que a cada dia temos que valorizar mais e mais a nossa cultura e como professores temos o dever de levar o conhecimento da cultura popular e também aprender junto com ela de forma coletiva para que tenhamos alunos conscientes e satisfatoriamente ávidos pela divulgação da cultura nordestina e brasielira, parabéns!

    ResponderExcluir

Comenta aí: